sexta-feira, outubro 26, 2007

i´m back

Olá queridos e queridas! Voltei! Sinto-me uma autêntica Desperate Housewive. Sim, mais uma desempregada para a marcha, já dizia o Gabriel "O Pensador": «Essa é a marcha do desempregado, quem ainda não dançou, está na hora de aprender; A nova marcha do desempregado, amanhã o dançarino pode ser você!» E é verdade sim senhora, o Gabriel tinha razão, hoje a dançarina sou eu. Isto porque no Mundo da Educação surgem acontecimentos que mais ninguém imagina. Então, vamos a contas! Se numa lista de 2696 candidatos à leccionação de Educação Visual e Tecnológica eu, estando na posição 69 não apresento vantagens à escola e preferem o candidato número 658, não me venham dizer que a autonomia das escolas para requisitar professores é justa! Já para não falar dos critérios absurdos, que mais parecem feitos para colocar a amiga-da-sobrinha-da-tia-do-pai... Fiquei excluída do concurso, porque uma senhora da equipa de validação da minha escola, resolveu validar um campo que por lapso estava errado, uma simples pergunta de estatística que fez com que eu ficasse sem o horário que me estava destinado. Aí sim, senti o Mundo a desmoronar-se sobre a minha cabeça. Tal como um grande amigo me ensinou, tento evocar na minha mente só o que encontro de positivo, tornando este o meu exercício mental.

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Cada vez tenho mais aversão ao ministério e ao sistema que o estrutura. Enquanto uns estiverem de barriga cheia, não há muito a fazer para inverter a situação, pois os sindicatos estão desse lado da balança.

Continua a procurar - talvez outras coisas...força!

Luís

outubro 26, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Oh! Como eu te compreendo! Obrigada pela força Luís!

outubro 27, 2007  
Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

PRIMA FORÇA!!!!

outubro 29, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Não desistas, não baixes a cabeça e não te cales.
Aguenta só mais um pouco que tudo muda, e, se calhar mais cedo do que se pensa. Sempre o foi e sempre o será. Os tiranos sempre tiveram a tendência para perder a cabeça!!!! :)
Beijo grande e vai com calma.

outubro 30, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela força anónimo/a! ;)

outubro 31, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela força anónimo/a! ;)

outubro 31, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, ainda não te disse pessoalmente como lamento o que te aconteceu. Realmente não é justo, e poderia ter acontecido a qualquer um de nós(professores)!
Sempre que me lembro de ti, apesar de só termos tido uma turma em comum, e ainda por cima ( a bela turma que foi, sinto uma profunda revolta por não teres ficado cá na escola.
Gostava de te dizer para teres muita força, e não pares de fazer coisas giras como tens feito, e escreve estas coisas no blog, para eu me ir cultivando.
A vida não é fácil, bem sabes pela situação de falencia da empresa do meu marido( e é Privado), passei pelo mesmo que estás a passar, mas do lado do marido.Beijinhos grandes, Mostra o que vales, e em breve vais voltar, tenho a certeza. Catarina C C.

novembro 03, 2007  
Blogger être et avoir disse...

Olá Catarina C.C.! Fico feliz por teres "aparecido"! Tenho muitas saudades de todos na escola e tenho imensa pena por não estar aí a leccionar (como deves calcular...). A vida é uma aprendizagem constante, só não sei é o porquê de ter de sofrer tanto para aprender. Com isto aprendi que não podemos confiar em ninguém que nos diz para confiarmos - e manter sempre um OLHO VIVO. Obrigada pelo reforço positivo em relação ao blog, é mto importante para mim saber que alguém lê esta "trampa" ;) He he. beijinhos grandes e até breve (a esperança é a última a morrer!) :)

novembro 04, 2007  
Blogger batukada disse...

Minha querida, voltaste! iupi! Muita força, amiga. Tu vais conseguir dar a volta por cima, tenho a certeza. Muitos beijinhos!

novembro 05, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que estas de volta já th saudades ..visitei te sempre mas dava meia volta e planeta pop!!lol!!bem so é uma vinda com noticias nada agradaveis..mas nada de baixar braços A Luta continua!!beijao e FORÇA!!

novembro 16, 2007  
Blogger être et avoir disse...

obrigada Zita! ;) Um grande beijinho também para ti!

novembro 17, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial