domingo, janeiro 07, 2007

Amadeo de Souza Cardoso

No meu tempo de faculdade, fiz em conjunto com outros colegas um trabalho sobre o Amadeo de Souza Cardoso. Nesta exposição pude recordar muitos dos quadros vistos (na altura em papel) e a letra da música inventada por nós, para a apresentação oral do respectivo, que descreve muito bem esta preciosidade portuguesa:

Sou o português à força
Dentro do meu país
Portugal esquecido da Europa
Trocado por Paris




Sou o português à força
Que não faz o que se espera
Tenho algumas influências
Numa perspectiva moderna

Sou o português à força
E apesar de original
Fui um pintor para o mundo
Só depois para Portugal

Corpo no presente
Olhos no futuro
Amadeu pintava mais do que via
Português à força
O pintor diferente
Descobria-se pintando
Aquilo que queria

3 Comentários:

Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Prima eu lembro-me perfeitamente desta música será possível? Terá sido daquela vez que fui contigo passar o dia à faculdade? Que giro! Trouxe-me boas recordações! Bjinho gd :D

janeiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Olha que giro! Não fazia ideia que conhecias a música! Não me lembro de teres ido à minha faculdade... Só me recordo de teres ido assistir à benção... Beijos!

janeiro 09, 2007  
Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Então! Fui um dia inteiro contigo! Apanhámos dois autocarros e nc mais lá chegávamos! Era mais de uma hora de caminho! Lembro-me tão bem! E desta música lembro-me perfeitamente, só não me recordo se foi desse dia se foi doutro mas como só fui uma vez e na benção não a cantaram deve ter sido nesse dia que a ouvi. Bjinhos sua esquecidota!

janeiro 10, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial