sexta-feira, maio 26, 2006

no comments

"A maiorias dos brancos são racistas, nós pretos somos é revoltados!" Diana 5ºA

- Stôr quero mijar! 7ºC
- Que eu saiba não estás na tasca, espera um pouco que vamos sair 10 minutos mais cedo e já vais à casa de banho.
O aluno dirige-se ao caixote do lixo da sala de aula, baixa as calças e por fim, sentiu-se muito mais aliviado...

Apelação City "ninguém sai ileso"

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nós, professores, podíamos coleccionar frases dessas. Ou até criar um guião para um programa de humor destinado aos professores. Aliás, se o fizesse, dirigia-o primeiro à Ministra para que conhecesse efectivamente a nossa realidade. A resposta dela seria do género, de "esses alunos são o desafio do professor..."

Luís

maio 28, 2006  
Blogger Carla Motah disse...

Bolas, hoje vou mesmo ver a reportagem de que me falaste.
Para o ano não poderá ser pior. De certeza!Beijinhos

maio 30, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Acabei de ver agora o programa da RTP1.

Necessitávamos de presidentes de Sindicatos como Fátima Bonifácio - pessoas que criticam, argumentam e não vacilam.

Estamos dominados por ministros e secretários de estado, arrogantes, com discursos demagógicos, insustentados e sobretudo sem conhecimento de causa: generalizam coisas como se fossem verdades inquestionáveis.

Também temos psicólogos líricos e que na sua adolescência deveriam ser pessoas frustradíssimas, que não conviveram certamente com colegas-alunos com estas características que abortam o humanismo que tanto desejamos. De contrário, seria muito mais objectivo nas apreciações que fez, acima de tudo que se realcionassem com este mundo e não com um qualquer que ele(s) criaram nas suas fantasias delirantes.

O que mais me revoltou, resumindo, é que convidam pessoas para falar do ensino sem conhecerem a realidade do ensino, e que pessoas como Fátima Bonifácio - que tem a lição estudada efectivamente - não tenham lugar nos cargos que nos regem.

Catarina, no teu lugar, independentemente da realidade ser mais ou menos acentuada - o que interessa é que somos expostos a maus tratos, sem retaguarda do ministério - talvez já teria desistido do ensino...mas tenho a esperança de que a senhora ministra e seus cúmplices um dia conheçam (experimentem dar :) as aulas nas circunstâncias em que muitos de nós damos. Mas pessoas como tu demonstraram uma coragem inegável e que te dará defesas para situações afins.


Luís

maio 30, 2006  
Blogger t-shelf disse...

Não me digas que a reportagem de ontem era passada na tua escola? Por acaso lembrei-me logo de ti... Subscrevo na integra o comentário do Luís, o representante do ministério foi cilindrado pela Prof Fátima Bonifácio. bjs e coragem

maio 31, 2006  
Blogger être et avoir disse...

Luis:Obrigada pelas tuas palavras, acho que tens imensa razão. A nossa profissão caminha para um buraco negro e nós somos autenticas marionetas movimentadas pela ministra, estamos por um fio...É muito triste.

maio 31, 2006  
Blogger être et avoir disse...

T-shelf é garantido que as imagens que passaram eram totalmente lightness, a escola apresenta casos muito mais graves do que foi visto na reportagem. Espero ter mais sorte para o ano, já levei a minha dose de escolas más! ;)

maio 31, 2006  
Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

PRIMA faltam talvez 3 semanas?? Ficarás livre!!!!!!! Muitos parabéns pela força interior que demonstraste! A partir daqui qq escola será "pêra doce" para ti! E espero ardentemente que nunca mais te calhe uma, mesmo que remotamente parecida!!!!!! Muitos beijinhos de alguém que te admira muito... A prima :)

junho 01, 2006  
Blogger être et avoir disse...

Obrigada prima! Tens sido um grande apoio para mim nos momentos mais dificeis, obrigada pela paciência! Beijinhos!

junho 04, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial