quinta-feira, julho 06, 2006

o meu estado é de puro



Pois bem, não venho aqui assustar ninguém, apenas venho dizer ao mundo que estou em... (ver imagem). Assunto: tese. Lembro-me de encontrar uma grande amiga no comboio e de lhe perguntar como estava a correr a sua tese, ao que me respondeu com um certo... (ver imagem) visível que estava um pouco atrasada e assustada, ao olhar para o calendário verificou que já não lhe restava muito tempo para finalizar a sua tese. O que é um facto a lamentar. Aproveitou para me dar um conselho de amiga, mas que pelos vistos não resultou. Então vamos fazer contas, se eu demoro 1 hora a transcrever 10 minutos de uma entrevista, quanto tempo vou demorar numa entrevista inteira (que normalmente andam por volta dos 60 minutos)? É certo que já transcrevi a grande maioria, mais ainda falta! E outro passo obrigatório será de 20 páginas por mês ou seja, 5 páginas por semana. Se eu conseguir concretizar esta estimativa, o que é de facto ilusório, acabaria a tese em Novembro, mas eu tenho que entregar em JANEIRO! Realmente eu nunca gostei assim muito de números... e agora percebo porquê.

8 Comentários:

Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Queres que te ajude a transcrever? Encontramo-nos e daz-me metade para eu ir fazendo. Bjinho gd. Se precisares diz MESMO! Faço isso de boa vontade!

julho 06, 2006  
Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

dás-me!! dás-me!!! As coisas que se escreve qdo se está cansado... Deve ter sido da tensão do jogo de ontem ;)

julho 06, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, Catarina, o tempo que nos resta é infimo; eu sinto isso, e ainda não comecei a transcrever as minhas entrevistas - quando começar esse trabalho, vou entrar na tua "onda". Por que será que existem faculdades que permitem o adiamento sem pagar extras e a "nossa" não coloca essa hipótese?!

Não vou fazer férias a 100%; talvez tire uns dias 50% de férias cada um.

Mas eu escolhi este mestrado, porque é para mim o desafio e um prazer, não para sacrificar o equilibrio normal que não dispensa uma paragem no cérebro...

Como dizem as pessoas de barriga cheia -o que não é o meu caso -, não "stresses", tudo se resolve.

Luís

julho 06, 2006  
Blogger être et avoir disse...

Priminha! Obrigada pela tua boa vontade, já estou na última, agarrei-me com unhas e dentes e consegui avançar imenso. És linda, sempre pronta a ajudar, não existes mesmo! ;) Beijinhos!

julho 07, 2006  
Blogger être et avoir disse...

Luís: eu também penso assim como tu, felizmente não estou a sofrer, estou apenas assustada. Em termos de tema nunca me fartei, como oiço tantas pessoas a dizer que se fartam. Eu não vou ter férias e o meu orientador permitiu que eu fizesse 1h de praia por dia, acho que é o bastante para desanuviar,não?! Bom trabalho!

julho 07, 2006  
Blogger Carla Motah disse...

Não faças as contas assim. Por experiência própria sei que assim que ganhares embalagem e te comprometeres a escrever 2 páginas por dia (ou até mais) vais conseguir. É só ganhar a embalagem e fazer horário das 9 às 5 (com direito a descanso ao fim-de-semana) Acredita que funciona. Comigo foi assim. Custou, mas foi e contigo também há-de ser assim.
Tem graça que foi precisamente no mês de Julho que comecei a parte da escrita e no final do já estava a acabar as 160 e tal páginas.Beijinhos

julho 07, 2006  
Blogger t-shelf disse...

Não "paniques" ainda... Vais ver que apesar do stress às vezes a pressão de um prazo é muito útil para desencadear a escrita. Não podes é desistir nem pensar que não consegues. Ou vai ou racha! Força ! Beijinhos

julho 07, 2006  
Blogger être et avoir disse...

Carla e t-shelf obrigada pelo apoio, sinto-me mais descansada ao saber que tudo isto é normal para quem faz uma dissertação de mestrado. Carla adorei a parte do descanso ao fim de semana! ;)Beijinhos para as duas!

julho 08, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial