ler e ser

Hoje celebrei o Dia Internacional da Alfabetização de uma forma original. Sou tutora de um aluno do 7º ano e iniciámos a leitura oral de um livro (que ele escolheu). Ele leu para mim e eu li para ele, como a mãe conta ao filho uma história, ali estivemos nós. Eu gostei e ele gostou. O livro é uma companhia, o livro faz-nos rir, o livro faz-nos chorar, o livro transmite muitas emoções e estados de alma. O livro é como um amigo. Espero que este tenha sido um passo para o Ruben ler muitos mais livros daqui em diante.
Já agora, retirando a ideia do Expresso, se tem livros que enchem excessivamente a prateleira, porque não oferecer? Existem ONGs que se encarregam de enviar os livros para Timor ou Cabo Verde ou então, informe-se na junta de freguesia.
5 Comentários:
Tens uma das profissões mais bonitas e nobres. Ainda bem que a cumpres com essa dedicação e satisfação! Finalmente a bonança prima :) Bjinhos
P.S. Amei a fotografia!
Essa é a melhor forma de incentivar à leitura....
Ler com eles e compreendermos o significado do livro juntos...
No meu 7º ano, em português, lemos " Uma aventura em Lisboa"
Adorei, de tal maneira, q pedia sempre para ser eu a ler na aula!!
Continuação de bom trabalho!
Beijoz
Mónica Casanova
Obrigada prima, afinal não todos os dias que recebemos esses elogios! ;)
Mónica que bom "ver-te" por aqui! Aparece mais vezes! E obrigada pelo testemunhos!
Beijinhos às duas!
Ainda bem que és feliz , é um previlégio ir na 2ª f. trabalhar com um sorriso no rosto. Os sorrisos assim tornam-te ainda mais bonita...
Olha, a amiga Sara! Pois, tu tb sabes bem o que é ir trabalhar a sorrir! A sorte passou para o nosso lado desta vez! Bonitas por dentro e isso vê-se por fora! Nem mais!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial