sábado, dezembro 01, 2007

Neuróbica I

Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver. (Fonte: Revista Saber Viver)

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Boa ideia!
O pior é se depois ninguém nos copreender...É preciso que se apliquem os novos vocábulos mesmo adequadamente em relação ao contexto.

Se aderirmos a essa ideia, mesmo que p a r c i a l m e n t e, estou convicto de que se fará o efeito de dominó; as pessoas (ou se inibem de nos ouvir ou) vão procurar afinar também a sua linguagem.

Também se pode tornar o fenómeno cultural. Veja-se os nossos alunos com a sua linguagem Hi5/mensagens de telemóvel; de certeza que cada dia descobrem/inventam uma nova palavra.

No contexto da nossa geração, o fenómeno cultural, em vez de ser redutor, seria amplificador, mas, da mesma forma, seria também unificador.

Conjecturas minhas...

Luís

dezembro 03, 2007  
Blogger être et avoir disse...

Sim, mas teria de ser tudo feito de forma a não causar um certo
q u e l e l ê, porque de outra forma, o governo ainda pode pensar que nós somos demasiado eruditos para leccionar, passando-lhes pela cabeça um aumento por isso e depois o país fica pobrezinho por causa dos mauzões dos professores... O melhor mesmo é não nos preocuparmos muito...

dezembro 04, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial