sexta-feira, dezembro 21, 2007

Quem faz o Natal?

Os amigos

Quem faz o Natal para todos nós? São os amigos
Quem nos dá prazer e dá calor? São os amigos
A quem é que damos a ternura? É aos amigos
A quem é que damos o melhor? É aos amigos
Os amigos são o nosso bolo de Natal
Cada amigo nosso vale mais que um Pai Natal
É um irmão nosso que trabalha no Natal
E com suas mãos faz a diferença do Natal
O dinheiro pouco importa
O que importa é a verdade
E a prenda mais valiosa
É a prenda da amizade
Quem faz das tristezas forças
E das forças alegrias
Constrói à força de Amor
Um Natal todos os dias.



Esta música pertence a um disco para crianças chamado "Os Operários do Natal" com textos de Ary dos Santos e Joaquim Pessoa. As músicas são de Carlos Mendes, Fernando Tordo e Paulo de Carvalho. Toda a narrativa é feita por Maria Helena D'Eça Leal.
Esta música tem morado há vários dias nas minhas cordas vocais, penso que por um motivo muito forte, é que aos 30 anos de idade identifico-me com ela verdadeiramente, apesar de ouvir desde os 2 aninhos (1978). Sempre fui amiga dos meus amigos, mas há medida que o tempo passa vão ficando ainda mais importantes. Obrigada amigos, por fazerem parte da minha vida.Um Feliz Natal para todos e para a família!!!

10 Comentários:

Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

FELIZ NATAL PRIMA!! Um 2008 em grande é o que eu te desejo! Bjinhos :)

dezembro 21, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

F E B
E O
L A
I S
Z

N F
A E
T S
A T
L A
S

Do luís

dezembro 21, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

O post foi todo desformatado.

Sinceras boas festas do Luís

dezembro 21, 2007  
Blogger être et avoir disse...

He He obrigada Luís e prima! Boas festas tb para os dois, que 2008 traga tudo o que desejarem! Bjs

dezembro 22, 2007  
Blogger Carla Motah disse...

Que tenha sido um Feliz Natal e que 2008 te traga muita felicidade.
Beijinhos do trio de amigos aqui de casa.

dezembro 26, 2007  
Blogger être et avoir disse...

Obrigada Motah!!! Um 2008 cheio de desejos concretizados! Bjs para todos! O teu príncipe está o máximo!!!;) He He

dezembro 26, 2007  
Blogger Unknown disse...

Engraçado e emotivo!!este post)este album e musicas estao bastante presentes tb na mh pessoa!!foi um disco que eu e o meu mano ouvimos muito mesmo quando nao e´natal!!o ano passado ofereci aos meus pequeninos amigos!!dos melhoes albuns com as melhores musicas!! beijao e bom ano!!

janeiro 02, 2008  
Blogger être et avoir disse...

Boa Zita! Já me estava a sentir cota! Ninguém se manifestava e eu pensei: "se calhar ninguém conhece isto, tás mesmo cota Cat" LOL Beijinhos e um excelente 2008!

janeiro 03, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

eu acho que nao é de de ser ou estar cota mas sim porque nem todos compravam vinis...(sim no´s somos do tempo do grande e unico VINIL)!!e nao só...é um album com um grande poder pedagogico e Humanista!!mas esperemos que este post seja o inicio p todos, procurarem e darem a ouvir aos outros!!beijao e tudo de bom p ti !!hasta!!zita

janeiro 04, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Até arrepia!!!!

Não és a única.Tb me acompanha desde sempre..............

E o jardim jaleca, não ouvias????

Beijão e um ano melhor para ti...

Mónica

janeiro 10, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial