terça-feira, julho 11, 2006

estrela do mar

ontem alguém me contou que estava um dia lindo de praia, que a areia estava cheia de estrelas do mar e a música já não me saiu da cabeça...
Estrela do Mar

Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sózinho, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

"Sou a estrela do mar só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força Ser dono de mim..."

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar
Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar

"Estrela do mar Só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fimSó a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força Ser dono de mim..."

7 Comentários:

Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Esta música é linda!

julho 12, 2006  
Blogger Pantera Cor-de-Rosa disse...

Lindo! Umas das minhas músicas favoritas. Agora também a mim já não me sai a música da cabeça...
Bjs

julho 12, 2006  
Blogger être et avoir disse...

Obrigada! Eu gostava muito de conseguir pintar esta música numa tela, mas é tão linda que seria uma tarefa completamente impossivel...

julho 12, 2006  
Blogger Cotovia disse...

Pois eu não gosto de Jorge Palma, por isso a música não conheço; o poema é, sim, muito bonito e, quando tiveres um tempinho, acho que o consegues pintar!
Beijinhos

julho 13, 2006  
Blogger Carla Motah disse...

Então enquanto vais ganhando inspiração, vai trienando com as minhas:)
Beijinhos de areia

julho 13, 2006  
Blogger être et avoir disse...

obrigada cotovia pela força, que bom "ler-te" por aqui! Carlinha boa! Já comecei nos esboços, mas está dificil de arranjar tempo...

julho 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Lindo poema que marca a carreira do cantautor Jorge Palma.
Toda a sua agenda artística actualizada em www.jorgepalma.pt.vu
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

julho 17, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial