domingo, outubro 22, 2006

marie antoinette


Desengane-se o espectador que espera ver mais um filme que se limita a relatar a história de Marie Antoinette. Desta vez, Sofia Coppola transporta-nos a Versalhes, século XVIII, num estilo muito pop e ao som de bandas tão brilhantemente escolhidas (e que já nos vai habituando) como Adam Ant & The Ants, Bow Wow Wow, The Cure, New Order, The Strokes e tantos outros. Na entrevista do jornal "Expresso" Sofia confessa que "os temas dos seus filmes estão ligados às suas experiências pessoais". De facto, existe sempre um factor comum nos seus filmes, mas isso pertence à interpretação pessoal do leitor. A ver.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O único filme que vi da Sofia Coppola foi o "Lost in Translation", que achei literalmente muito sedutor. Com ambiente muito vulgar em torno das duas personagens principais, mas com um conteúdo implícito que me prendeu do início ao fim. Mas, seguramente, terá filmes, melhores ao nível de fotografia, porque este, de forma geral era pobre nesse aspecto, à excepção de algumas imagens fenomenais.

Luís

outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Este filme "brinca" com a História, fazendo um paralelo entre o século XVIII e a actualidade, através do confronto da história da corte francesa pré revolução e da banda sonora criteriosamente seleccionada dando um ambiente de excesso boemio-juvenil, bem ao estilo Rock and Roll all night long. Achei este exercício muito interessante.
Sem dúvida um filme para ver, de uma realizadora a ter em grande consideração.
P.S. Alguém reparou nos ténis All Star?

outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Luís: achei este filme interessante, mas não considero que seja melhor do que o Lost in Translation ou o "Virgens Suicidas". Em termos de fotografias achei o Lost in Translation bastante bom, se calhar não viste no cinema?!

Pedro: Bom comentário, devias era estar tb a "postar" neste blog, mas és teimoso!!! He He! All Star não vi, mas para a próxima vou estar com mais atenção!

outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

De facto vi-o num suporte de muito fraca qualidade, naqueles DVD's do Expresso.

Luís

outubro 23, 2006  
Blogger Carla Motah disse...

Tenho curiosidade de ver o filme, embora as críticas sejam essencialmente negativas. A ideia parece-me interessante, embora não seja original, pois já houve o"Romeo e Julieta" em versão pop. Se for como "Lost in Translation" vou gostar.
Beijinhos

outubro 24, 2006  
Blogger Pantera Cor-de-Rosa disse...

Este post abriu-me o apetite para ver o filme...
Bjs

novembro 01, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial