quinta-feira, outubro 12, 2006

o docente contratado

O docente cada vez que é colocado numa escola tem que entregar um atestado de robustez física, sim porque os outros professores não adoecem, o contratado sim. Tem também que apresentar o seu registo criminal, pode haver o azar de andar por aí a cometer crimes, os professores efectivos não. O professor contratado cada vez que chega a uma escola nova é questionado pelos outros professores desta forma: "Olá. É colega ou contratada?" O professor contratado apesar de viver longe da escola, não tem o direito de ser informado que a escola está fechada devido a uma greve da função pública, só os outros é que são informados pela presidente da escola (hoje fui vítima desta última parte). E muitas mais coisas que a minha memória se recusa lembrar, para não me enervar!...

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Inspira expira inspira expira. 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 ... Já passou! Bjinhos prima!

outubro 13, 2006  
Blogger Cotovia disse...

É incrível o tempo que nos fazem perder!
deixa-me cá também expirar e inspirar...

outubro 13, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

A nossa classe tem desse tipo de pessoas que chegadas a uma posição de (mera estabilidade) agem sobranceiramente como se nunca tivessem feito o percurso que todos os outros fizeram. Pode ser ao olharem para ti, com alguma inveja, e pensem "olha, uma rapariga nova,cheia de ideias, a fazer um mestrado...não me pode passar a perna...tenho que começar a pô-la na linha, desviando-a da linha"

Luís

outubro 14, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Muito bem visto, Luis. Pode ser, mas uma das coisas que eu já meti na cabeça é que se alguma vez ficar efectiva numa escola (o q não deve chegar a acontecer, pelo andar da coisa) vou receber os colegas novos com um sorriso na cara,fazer sentir bem não custa nada! Ao contrário do que tem acontecido...

outubro 14, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial