quarta-feira, janeiro 24, 2007

o último adeus

Entrei na enfermaria do lar e lá estava ela. Com os olhos quase fechados, percebeu que era eu que ali estava. Olhei para a cama do lado e uma senhora olhava para mim. Tinha um rosto de menina e chamavam-lhe a Carochinha. Perguntei se precisava de alguma coisa e se tinha dores. "Estou à espera de me ir embora..." É assim, a enfermaria é o ponto sem retorno. É onde a história de uma vida acaba. Debrucei-me sobre o rosto da minha avó, segurei-lhe no cabelo e na mão e despedi-me com um último beijo. Sabia que seria o último adeus.

7 Comentários:

Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

1 abraço apertadinho...

janeiro 25, 2007  
Blogger Carla Motah disse...

Custa muito perder aqueles de quem gostamos.
Um beijinho grande.

janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

"Estou [...] triste. As coisas da terra são esquisitas. [...] Na terra há tristeza dentro das coisas bonitas.
-Isso é por causa da saudade-disse o rapaz.
-Mas o que é a saudade? -perguntou a menina do mar.
-A saudade é a tristeza que fica em nós quando as coisas de que gostamos se vão embora".
Sophia de Mello B. Andresen

Catarina, um beijinho e um abraço muito grandes.

catarina m.

janeiro 25, 2007  
Blogger Cotovia disse...

"Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu."
Gabriel García Marques

Um beijinho grande

janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Abracinho apertado tb pa ti, prima. Carla: eu acho que o que custa mais é o facto de nos habituarmos que a vida é mesmo assim...Catarina M. e Cotovia: obrigada pelas palavras tão lindas e reconfortantes! Beijinhos a todas! ;)

janeiro 26, 2007  
Blogger t-shelf disse...

Coragem. Beijinhos

janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Não tenho tido experiências dessas - nem que as tivesse, não seriam comparáveis. Mas posso crer, que mesmo que alguém se "vá embora", não se irá embora todo o carinho que esses entes queridos semearam e regaram em nós - o que não tem a vem com memórias, mas com experiências que retemos e iremos re-semear nos outros.

Bjs do Luís

janeiro 27, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial