Existe sempre uma desculpa para não ir ao ginásio

Quando existe uma grande força de vontade, não há argumentos para faltar a uma boa aula de ginásio. Acreditem. Infelizmente, eu não sou dotada dessa força e são mais as vezes que falto do que compareço a uma aula de GAP (para os menos elucidados destas andanças desportivas, estas iniciais significam Glúteos, Abdominais e Pernas). Pois bem, se acordo de manhã a pensar que não posso falhar, à medida que o dia vai diminuindo, as desculpas vão aumentando. Hoje não vou porque estou cansada, hoje não dá jeito porque não gosto da aula; ah! lavei o cabelo, não posso ir ao ginásio; oh! que chatice, já não vou a tempo da última aula...etc, etc, e outras mais que agora não me ocorrem. A grande desculpa tem um nome: preguiça.
1 Comentários:
A questão deve ser posta de forma diferente:
"porque é que se vai ao Ginásio?"
A motivação para o exercício físico é que deve ser questionada. Em principio deve-se ir ao ginásio porque se gosta do exercício físico (compreendo que esta é uma minoria de pessoas), ou por uma questão de saúde (o exercício faz bem a TODOS) estas devem ser as motivações.
Estou convencido que se encarar-mos assim o problema, estabelece-se uma rotina e a frequência do ginásio passa a fazer parte da nossa rotina semanal.
Boas aulas de GAP, ou caminhadas, ou jogging, ou qualquer coisa que gostes.
Bjs Peter
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial