sexta-feira, dezembro 09, 2005

injustiça colérica

Hoje fui envolvida por um dos sete pecados mortais (o mais difícil de vencer, na minha opinião)a ira. Certamente já todos nós reflectimos, sobre a melhor forma de retribuirmos uma boa acção, ou um bom comportamento. Se, eventualmente, o objecto a tratar, tem atitudes contrárias ao que consideramos o certo, estamos supostamente numa situção de castigo, ou deveríamos estar... O que, infelizmente não acontece. Então, vai haver uma festa de Natal na minha escola, sim senhora! E ainda digo mais! Esta festa vai ter o portão aberto a toda a comunidade escolar. Ao reflectir sobre este assunto, lembrei-me, subitamente, que o Hospital da Dona Estefânia aceita pessoas com menos de cinquenta kilos, para dar sangue. E aí sim, esboçei um sorriso de alivio, já não preciso vestir o colete anti-balas para me proteger, só preciso de coragem para na próxima quinta-feira, enfrentar a agulha que me espera no estabelecimento. Apesar de não ter uma grande apatia por hospitais, qualquer alternativa será recebida com agrado. Se tiverem algumas sugestões, agradeço.

9 Comentários:

Blogger être et avoir disse...

Quilos! Quilos! Quilos!

dezembro 09, 2005  
Blogger Carla Motah disse...

Olha, eu, com os meus 55,5 (até ver) já podia dar sangue à vontade. Mas falta-me ainda um bocadinho assim... Força e come bem antes de dares para não ficares fraquita.
Beijinhos

dezembro 10, 2005  
Blogger être et avoir disse...

:) Obrigada! Vou seguir o teu conselho à risca! Bjs!!!

dezembro 10, 2005  
Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Qualquer coisa é realmente melhor que enfrentar essa maravilhosa comunidade em que a tua escola maravilha se encontra inserida. Mas olha, dar sangue não custa mesmo nada!!!! E eu sou bastante mariquinhas! Bjinhos

dezembro 12, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Olá! Sabes que não conseguia aceder ao teu blog, só quando enviaste a mensagem é que voltei a experimentar e deu. Está muito fixe.
Dar sangue hoje em dia é um acto de coragem e de louvar, mas se vais pela primeira vez, vai com calma porque és capaz de ter que lá ficar um pouquinho até teres força. Tinha um colega meu na Universidade que dava sangue, contou-me alguns pormenores :).
Força e beijinhos
Lígia

dezembro 13, 2005  
Blogger être et avoir disse...

Obrigadas Andreia e Lígia pelas forcinhas e apoio moral!Bjs às duas! :)

dezembro 13, 2005  
Blogger Josué disse...

:)

dezembro 13, 2005  
Blogger être et avoir disse...

:) Também para ti Luis Olival!!!

dezembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Se quizeres aqui o vampiro pode dar uns conselhos, de tirar sangue!

dezembro 25, 2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial