sexta-feira, fevereiro 22, 2008

As 12 palavras favoritas

Então, seguindo a cadeia que a minha querida Mood me destinou, aqui vai:

Arte - é a palavra que mais adoro. Devido à sua ambiguidade e por abarcar coisas que envolvem o meu trabalho e a minha terapia de vida.

Esquizóide - porque, finalmente, posso dar um nome ao estilo comportamental de uma pessoa muito-muito próxima.

Cinéfilo - porque sim, deriva da palavra cinema (a qual venero também).

Híbrido - não da parte dos carros, mas da parte da biologia.

Insustentável - é uma palavra que utilizo bastante, principalmente no que se refere agora à implementação do modelo de avaliação para os professores.

Independentemente - adoro-adoro!

Literatura - a minha profissão de sonho seria estar rodeada de livros. Literatura foi a palavra que mais escrevi em toda a minha vida, associada a (ilustração infantil).

Senhora ou Senhor - gosto de apelidar por senhor/a as pessoas que não conheço, independentemente de praticarem boas ou más acções. Apanhei o hábito de dizer esta palavra através de uma amiga. Tenho este "tic" - imitar as palavras que os outros utilizam.

Piursa - Acho um piadão e utilizo. Alguém me sabe dizer se esta palavra existe?

Feedback - Estou sempre à espera de um, seja num email, seja num sms. Acho falta de educação quando as pessoas não respondem.

Dissidente - não sei porquê.

Bicla - acho uma palavra engraçada, mas não utilizo muito.


6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tomei a liberdade de te dar a minha versão das palavras que escolheste. «;-)

Arte - é a palavra que gosto imenso, porque tem a ver com liberdade.

Esquizóide - todos temos alguma parte esquizóde, mesmo que irrisória.

Cinéfilo - gostava de ver filmes, sem ter que pensar que no dia a seguir a minha filha me vai acordar às 8h.

Híbrido - abrangência cultural que desejaria ter.

Insustentável - a ministra!!

Independentemente - alimento-a.

Literatura - gostava de escrever livros; mas a escravatura a que somos obrigados os professores nem nos permite experimentar.

Senhora ou Senhor - aos outros e a nós. Não sou muito da onda dos espanhois que tratam toda a gente por tu, até Rei de espanha faz isso.

Piursa - palavra engraçada e carinhosa.

Feedback - detesto ficar sem ele; o silêncio é perversamente poderoso e incomodativo.

Dissidente - sou disssidente do sistema do ensino que vigora na actualidade, acho que está desatualizado.

Bicla - a sonoridade da palavra é engraçada.

Luís

fevereiro 22, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Minha linda, excelentes palavras. Mega-ri-fixes!

Beijinhos!


batukada.

fevereiro 22, 2008  
Blogger être et avoir disse...

Que Boa Ideia Luís!!! muito fixe! lol

Batukada: obrigada és mesmo mega-ri-fixe!!! ;)

Bjs!

fevereiro 25, 2008  
Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Aqui vão as minhas 12 (a ordem não denota importância decrescente, foram escritas aleatoriamente):

1- Coragem: vital para se viver verdadeiramente.
2- Escrita: vital para eu viver verdadeiramente.
3- Liberdade: uma busca constante.
4- Mar: o meu elemento.
5- Amizade: o mais importante numa vida que se quer cheia de afectos.
6- Quente: gosto do quente. Não gosto do frio e não gosto definitivamente do morno.
7- Visão: sou grata por ver não apenas com os olhos.
8- Mão: aquela que me agarra na caneta.
9- Companheiro = Buddy e vice versa.
10- Sorriso: gosto de andar sempre com o meu.
11- Brilho: do sol e das estrelas e da lua reflectida no mar.
12- VIDA: o mais importante.

fevereiro 26, 2008  
Blogger être et avoir disse...

Prima: as tuas palavras emanam poesia!!! Têm tudo a ver contigo! Beijinhos! ;)

fevereiro 27, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Posso brincar?
Aqui vai:
AMOR: Todas as outras cabem lá dentro.
HUMOR: Tem tantas vertentes que uma tese não chegava para escrever tudo. Gosto especialmente do seu lado negro! É uma metáfora perfeita para a minha vidinha!
EMPATIA: Lembra-me empadinhas gostosas e coisas deliciosas...
ESPARGOS: É a palavra mais chique do mundo. adoro dizer com voz pautada es...par...gos...
SINTONIA: Danço na minha cabeça quando a digo. Estou em sintonia com a felicidade.
TÓTÓ: É o meu insulto preferido. Dedico-o a todos os tótós!
SILÊNCIO: Perigosa e sinuosa. Desliza e envenena disfarçada de perfume.
COLORIR: Verbo perfeito e dificil de conjugar. Tudo o que é belo é para mim colorido.
BINÁRIA: Não sei explicar... gosto e pronto.
SINTO-ME: Esta uso e abuso, sinto-me assim, sinto-me tal... sou importante porque sinto-me.
EXPLOSÃO: É quase um palavão para mim e dá-me aquela sensação de libertação que só as coisas rudes e ditas com voz grossa nos permitem!
PRANTO: Chorar muito, chorar mesmo muito, chorar tanto que no final fica a calma... a calma.
Sara

março 06, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial