segunda-feira, março 10, 2008

A Marcha de Indignação

Tenho muito orgulho de dizer que fiz parte de uma marcha com 100 mil colegas a exercer a mesma profissão que eu. Mesmo que não tenham sido 100 mil, numa coisa eu acredito, estamos mais unidos do que nunca e há que ter coragem, confiança e força para o que aí vem. Não podia haver um dia mais apropriado do que o dia da Mulher. Valeu as filas para comprar bilhetes no barco e no metro. Valeu as horas de pé e as dores nas pernas. Valeu o olhar para o lado e sentir que existem muitos iguais a nós que sofrem, mas que não desistem de LUTAR. Fizemos SILÊNCIO pelos que morreram a dar aulas, sem lhes ter sido consedida a possibilidade de ficar em casa por estarem doentes. Gritámos pelos que quiseram lá estar e que não puderam. Parabéns a todos os colegas e amigos presentes.
A seguir foi uma noite revivalista com os The Cure. Não foi mau, mas esperava mais.

3 Comentários:

Blogger Andreia Azevedo Moreira disse...

Prima fizeste muito bem em ir! Se acreditamos numa causa temos de lutar por ela. Com todos os meios ao nosso alcance! Força aí professores!

março 10, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Já´me tive p meter contigo devido á manifestaçao!!ainda bem k foste e todos os professores que hoje lutam na sua profissao digna e de que agora os querem deixar de lado sem darem a minima importancia!! temos que nos fazer ouvir bem ALTO!!ATE´ q a voz nos doa!!foi numa boa data e o teu fim de noite tb deve ter sido demais!!eu JA NAO arranjei bilhete!!
e mais uma vez a LUta continua!!respeito e dignidade p todos os profissionais na educaçao e em todas as profissoes!!beijoz zita

março 11, 2008  
Blogger être et avoir disse...

Obrigada às duas pela força. um dos momentos que mais me emocionou foi quando a associação de pais de Almada (esta grande cidade)-foi a única- enviou palavras de força e de ânimo para todos os professores!
beijinhos!

março 26, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial